Como consumir Soja de maneira mais saborosa
Siga:

Como consumir Soja de maneira mais saborosa

soja saudavel

Quer saber como consumir soja de maneira mais saborosa? Então este artigo vai te dar esclarecimentos valiosos para que sua alimentação seja mais saudável e deliciosa com soja.

Proteína de Soja

O modo de preparar a soja se modificou muito nos últimos tempos, e os pratos ficaram mais sofisticados. Seguindo as receitas deste livro você poderá comer assados, cozidos, hambúrgueres  e almôndegas sem perceber que está comendo proteína de soja: a textura é de uma carne macia e o sabor, mais suave.

Existem dois tipos de proteínas texturizadas de soja (PTS): a graúda e a miúda. A graúda é cortada em quadrados de tamanho médio e é utilizada no preparo de estrogonofe,  cozidos, assados etc. A miúda funciona como uma carne moída: é usada para fazer almôndega, hambúrguer, picadinho etc.

Leite de Soja

O leite tem sabor neutro. É comercializado em pó, em lojas de produtos naturais, com o nome de “extrato de soja”. Pode ser consumido com frutas, em forma de vitamina (veja as receitas mais à frente), com achocolatados, quente ou frio. Dissolva 1 colher (sopa) de extrato de soja em 1 copo de água e misture bem. O leite de soja pode ser consumido com frutas, em forma de vitamina, com iogurte e com achocolatado, quente ou frio. O leite de soja em pó , enriquecido, encontrado em lata nos supermercados, é próprio para crianças que não podem consumir leite de vaca, e seu preço é muito superior ao do extrato de soja. Também existe a opção de comprar o leite diluído e adoçado (com açúcar ou adoçante) no supermercado. No entanto, fique atento aos leites de soja diluídos em sucos de fruta, pois esses preparados contêm pouca quantidade desse grão e não são considerados fontes de soja.

Sucos

Saborosos e nutritivos, os sucos de frutas com sojas são particularmente indicados para quem tem problemas digestivos ou de estômago, como a gastrite.

Um Hábito Oriental

No mundo ocidental, são poucas as pessoas que têm costume de consumir diariamente a soja e seus derivados. No Brasil, os vegetarianos que não comem carne de qualquer tipo (boi, frango, peixe ou porco) consomem soja mais habitualmente, como substituto da proteína animal, pois ela contém aminoácidos de boa qualidade, que suprem parte da carência dos nutrientes da carne.

No mundo oriental, o consumo de soja é muito maior e diversos produtos derivados dela fazem parte de seus hábitos alimentares. No Japão, por exemplo, o tofu, o missô e o Shoyu entram no cardápio diário.

0 Comentários:

Postar um comentário